Rádio Câmara

Feijoada Completa

Comissão debate medidas para aumentar concorrência no setor aéreo

17/05/2019 -

  • Comissão debate medidas para aumentar concorrência no setor aéreo (bloco 1)

  • Por Dentro do Plenário: ministro da educação explica contingenciamento de recursos (bloco 2)

  • Segurança nas barragens é tema de seminário (bloco 3)

  • Fotógrafos surdos expõem suas visões e sentimentos no Museu Nacional (bloco 4)

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara realizou audiência pública para debater o preço das passagens aéreas e medidas para garantir o aumento da concorrência no setor.

Em março deste ano, a Câmara dos Deputados aprovou o PL 2724/15, que eleva a participação do capital estrangeiro com direito a voto nas empresas de transporte aéreo. Também está em discussão no Congresso Nacional a Medida Provisória 863/18, que modifica o Código Brasileiro de Aeronáutica e estabelece a abertura do setor aéreo.

Para entender mais sobre o assunto, o programa Feijoada Completa desta semana conversa com a deputada Jaqueline Cassol (PP-RO), segunda vice-presidente da Comissão de Viação e Transportes, e com Walter José Faiad de Moura, procurador de Defesa do Consumidor do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Também nesta edição, vamos discutir sobre a Segurança das Barragens. No Brasil, existem mais de 24.000 barragens, sendo mais de 700 delas construídas para conter rejeitos de mineração.

E, como sempre, a feijoada tem o tempero especial dos colunistas. Nesta semana, você ouve o quadro "Casa das Palavras", sobre livros e ideias.

Participe, envie críticas, sugestões, enfim, dê a sua opinião pelo e-mail feijoadacompleta@camara.leg.br ou pelo Whatsapp da Rádio Câmara (61) 99978-9080.

Apresentação - Edson Júnior
Produção - Lucélia Cristina

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h30