Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Comissão debate novas medidas propostas pelo governo para o setor agrícola

16/05/2019 - 07h01

  • Comissão debate novas medidas propostas pelo governo para o setor agrícola

O deputado Jerônimo Goergen, do PP do Rio Grande do Sul, falou sobre as propostas para o setor agrícola, que vai ser debatida, nesta quinta-feira, na Comissão de Agricultura da Câmara. Em entrevista ao Painel Eletrônico, o parlamentar disse que em primeiro lugar, os deputados querem mais informações sobre a nova política de crédito agropecuário que o Governo Bolsonaro pretende implantar no País. Segundo ele, ainda não se sabe, por exemplo, com o novo crédito agropecuário, como vai ficar a política de juros, seguro rural e comércio exterior.

Os deputados querem ainda que o governo edite medida provisória para criar um fundo de aval coletivo que possibilitará renegociar as dívidas dos produtores rurais, em especial dos arrozeiros, que devem mais de R$ 2 bilhões. Segundo o deputado Jerônimo Goergen, os produtores querem ainda discutir o arrendamento de terras rurais, que encarece o custo da produção, a manutenção dos subsídios do setor rural e que o governo estabeleça uma data na primeira quinzena de abril ou maio para anunciar o Plano Safra, a fim de que os produtores possam se organizar para os próximos plantios.

Apresentação - Edson Junior e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo