Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Câmara é referência de transparência nacional e internacional, afirma deputado

15/05/2019 - 07h00

  • Câmara é referência de transparência nacional e internacional, afirma deputado

O deputado Roberto de Lucena, do Podemos de São Paulo, é parlamentar titular da Secretaria de Transparência, criada pela Câmara para supervisionar o cumprimento da Lei de Acesso à Informação. Em entrevista ao Painel Eletrônico, ele falou que entre as atribuições da nova secretaria estão supervisionar o cumprimento da Lei de Acesso à Informação, que completou oito anos, promover a cultura da transparência, que, segundo ele, deve ser regra na administração pública e também propor medidas de aprimoramento da legislação, e controle social da administração pública.

Segundo ele, a Câmara é referência nacional e internacional no quesito transparência. No portal da Casa, é possível acessar dados, como a quantidade de projetos, a receita e a despesa da Câmara e o perfil dos deputados, além de acompanhar todo o processo de discussão e votação, nas comissões e Plenário. O portal da Câmara tem quase 200 milhões de acesso, por ano.

Apresentação - Edson Junior e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo