Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Comissão da reforma da Previdência pode definir plano de trabalho nesta terça-feira

29/04/2019 - 09h47

  • Comissão da reforma da Previdência pode definir plano de trabalho nesta terça-feira

A reformada da Previdência continua a atrair a atenção da sociedade e a fomentar os debates políticos. Para abordar o assunto, o Painel Eletrônico entrevistou o presidente da comissão especial que vai analisar o mérito da proposta, deputado Marcelo Ramos (PR-AM).

Na entrevista, o parlamentar afirmou que recebeu recebe o desafio de presidir a comissão com responsabilidade, já que a reforma da Previdência é o assunto mais importante para o país desde o plano Real. Marcelo Ramos disse, ainda, que pretende conduzir os trabalhos com diálogo fraterno e democrático, e que entende o papel da oposição. O deputado, no entanto, afirma que não vai admitir obstrução fora do regimento.

O deputado Marcelo Ramos reconhece que são necessárias mudanças na proposta do governo, como a retirada do benefício de prestação continuada e da aposentadoria rural. Além desses pontos, o PR fechou questão em relação a aposentadoria dos professores.

Embora seja favorável à reforma da Previdência, o deputado Marcelo Ramos destaca que seu trabalho na comissão será de mediar os debates e não criar a maioria, de responsabilidade do governo.

Nesta terça-feira, o parlamentar se reunirá com os integrantes da comissão para definir o plano de trabalho que será apresentada na próxima reunião do colegiado, dia 7 de maio.

Apresentação - Edson Junior e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo