Rádio Câmara

Feijoada Completa

Ensino Médio em tempo integral

26/04/2019 - 14h01

  • Ensino Médio em tempo integral (bloco 1)

  • Por Dentro do Plenário: resumo da semana (bloco 2)

  • Impactos da reforma da Previdência nos direitos das pessoas com deficiência (bloco 3)

  • Caldo Cultural: Armandinho fala sobre sua relação com o bandolim (bloco 4)

A Comissão de Educação promoveu, nesta semana, um seminário para debater o Ensino Médio em tempo integral. Participaram do evento parlamentares, professores, representantes do ministério da Educação, ativistas da educação e secretários estaduais da área.

Pernambuco é considerado um caso de sucesso na implantação do Ensino Médio Integral. Hoje, mais da metade das escolas de Ensino Médio do estado opera na modalidade integral, e o resultado do estado no Ideb passou de 2,7 em 2007 para 4 em 2017. É superior à média nacional de 3,5.

Para entender mais sobre o assunto, o programa Feijoada Completa desta semana entrevista o deputado Tiago Mitraud (Novo/MG), integrante da Comissão de Educação da Câmara, e João Marcelo Borges, diretor de Estratégia Política do movimento Todos Pela Educação.

Vamos falar também, no programa desta semana, sobre os impactos da reforma da Previdência nos direitos das pessoas com deficiência.

E, como sempre, a feijoada tem o tempero especial dos colunistas. Nesta semana, você ouve o comentário sobre literatura.

Participe, envie críticas, sugestões, enfim, dê a sua opinião pelo e-mail feijoadacompleta@camara.leg.br ou pelo Whatsapp da Rádio Câmara (61) 99978-9080.

Apresentação - Edson Júnior
Produção - Lucélia Cristina

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h30