Rádio Câmara

Salão Verde

Ilha Grande (PR/MS): um parque, três biomas

23/04/2019 -

  • Ilha Grande (PR/MS): um parque, três biomas

José Carlos Oliveira
Salão Verde, 23/04/2019 - Parque Nacional da Ilha Grande, na divisa do Paraná com o Mato Grosso do Sul
Parque Nacional da Ilha Grande (PR/MS)

São cerca de 180 ilhotas e quase 80 mil hectares em uma área do rio Paraná ainda livre de barragens e com características dos biomas Mata Atlântica, Cerrado e Pantanal ao mesmo tempo.

Essa unidade de conservação registra crescente visitação turística, o que ajuda a gerar emprego e renda em nove municípios dos dois estados. Além disso, a unidade de conservação protege mais de 20 espécies ameaçadas de extinção e reúne sítios históricos e arqueológicos que explicam a dinâmica da ocupação humana na região Sul do Brasil.

O programa entrevista o administrador do parque, o biólogo e mestre em Ciências Ambientais Erick Xavier, que dá dicas de como visitar o parque nacional e anuncia projetos para dinamizar o turismo responsável na região.

Participe! Envie suas críticas, comentários e sugestões pelo Disque-Câmara (0800 619 619), pelo e-mail radio@camara.leg.brou pelo WhatsApp (61) 99978-9080.

Apresentação - Ana Raquel Macedo e José Carlos Oliveira

Semanalmente, o programa traz conteúdo variado de entrevistas, matérias especiais e debates que aprofundam temas sobre a sustentabilidade no Brasil e no mundo. Quadros especiais destacam dicas para um meio ambiente equilibrado e novidades científicas sobre a dinâmica do planeta e da natureza.

Em 4 horários: segunda, 12h e 22h45; terça, 6h; e sexta, 12h.