Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Deputados lançam Frente Parlamentar em Defesa do Sistema Único de Assistência Social

16/04/2019 - 09h25

  • Deputados lançam Frente Parlamentar em Defesa do Sistema Único de Assistência Social

Vai ser lançada nesta terça-feira a Frente Parlamentar em Defesa do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Como o sistema sofreu um corte de R$ 2,3 bilhões, está marcado para, durante o lançamento, um ato em defesa do orçamento.

O presidente da frente, deputado Danilo Cabral (PSB-PE), já encaminhou requerimentos com pedidos de informação ao governo, cobrando a recomposição desses recursos. Os pedidos estão em análise na Comissão de Orçamento. Em entrevista ao Painel Eletrônico, o deputado comentou o assunto.

Segundo Daniel Cabral, uma das prioridades da frente será “recompor ou adequar” os recursos ao SUAS. Isso porque, de acordo com o deputado, o corte orçamentário feito pelo governo vai prejudicar 30 milhões de brasileiros que precisam da assistência social. Para ele, esse corte é nocivo para as políticas sociais do país, que deveriam ser reconhecidas como política de Estado.

Apresentação - Edson Junior e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo