Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Comissão de Agricultura participa de painel sobre agronegócio na ExpoLondrina, no Paraná

08/04/2019 - 09h48

  • Comissão de Agricultura participa de painel sobre agronegócio na ExpoLondrina, no Paraná

A Comissão de Agricultura vai participar, nesta segunda-feira, da abertura da tradicional ExpoLondrina, Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina. Esta é a edição 59 do evento, que segue até o próximo domingo, com uma programação diversificada: exposições, palestras, cursos, debates, oficinas, gastronomia e entretenimento.

Para falar da ExpoLondrina e dos rumos da agropecuária brasileira, o Painel Eletrônico convidou o autor do requerimento para que a Comissão de Agricultura participasse da feira agropecuária paranaense, deputado Pedro Lupion (DEM-PR).

Na entrevista, ele explicou que a comissão vai participar do fórum para explicar aos agricultores presentes o andamento, na Câmara, dos projetos de interesse do agronegócio, como a Medida Provisória 867, que prorroga o prazo de adesão ao Programa de Regularização Ambiental, até 31 de dezembro deste ano; e a Lei Kandir, que isenta de pagamento de ICMS sobre exportação de produtos primários.

O deputado afirma estar pessimista quanto aos resultados do agronegócio para este ano, em que, segundo ele, deverá haver queda na safra do arroz. Pedro Lupion, no entanto, garante que o agronegócio continuará sendo o carro-chefe da economia brasileira. No ano passado, mesmo em queda em relação a 2017, o setor registrou movimentação de R$ 580 bilhões.

Apresentação - Edson Júnior e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo