Rádio Câmara

Feijoada Completa

Sessão solene celebra dia de conscientização sobre o autismo

05/04/2019 -

  • Sessão solene celebra dia de conscientização sobre o autismo (bloco 1)

  • Por Dentro do Plenário: resumo da semana (bloco 2)

  • Relações do governo brasileiro com Oriente médio (bloco 3)

  • Alter do Chão, o caribe amazônico! (bloco 4)

O Dia Nacional de Conscientização sobre o Autismo foi celebrado, nesta semana, em sessão solene na Câmara. A data, comemorada anualmente em 2 de abril, foi criada pela Organização das Nações Unidas em 18 de dezembro de 2007 para a conscientização acerca dessa questão.

Autismo é um transtorno global do desenvolvimento marcado por três características fundamentais: inabilidade para interagir socialmente; dificuldade no domínio da linguagem; e padrão de comportamento restritivo e repetitivo. No entanto, existem indivíduos que se encaixam mais ou menos dentro desse espectro, desenvolvendo essas características com intensidade variada.

Para falar sobre a importância da conscientização a respeito do autismo, o programa Feijoada Completa desta semana conversa com o deputado Amaro Neto (PRB-ES), autor de um dos projetos de lei que tramitam na Câmara sobre o tema. O PL 1473/19 estabelece a garantia de atendimento educacional especializado gratuito aos estudantes com transtorno do espectro autista e, em casos de comprovada necessidade, o autista terá direito a acompanhante especializado.

Vamos falar também, no programa desta semana, sobre as relações do governo brasileiro com o Oriente médio.

E, como sempre, a feijoada tem o tempero especial dos colunistas! Nesta semana, você ouve comentário sobre cinema.

Participe, envie críticas, sugestões, enfim, dê a sua opinião pelo e-mail feijoadacompleta@camara.leg.br ou pelo Whatsapp da Rádio Câmara (61) 99978-9080.

Apresentação - Edson Júnior
Produção - Lucélia Cristina

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, ao vivo, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h00