Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Projeto de lei criminaliza jogos violentos no Brasil

05/04/2019 - 09h42

  • Projeto de lei criminaliza jogos violentos no Brasil

A Câmara dos Deputados analisa projeto de lei que criminaliza o desenvolvimento, a importação, a venda, a cessão, o empréstimo, a disponibilização ou o aluguel de aplicativos ou jogos eletrônicos com conteúdo que incentive a violência.

A proposta prevê mudanças no Código Penal com detenção de três a seis meses, ou multa. Se o crime for praticado utilizando a internet ou meios de comunicação de massa, a pena é triplicada.

O deputado Júnior Bozella (PSL-SP) é o autor da proposta e, em entrevista ao Painel Eletrônico, comentou os benefícios da criminalização de games violentos no Brasil.

O deputado afirma que apresentou a proposta a pedido de pais e psicólogos que o procuraram com a solicitação. Júnior Bozella acredita que há relação entre jogar games violentos e praticar agressões reais e violentas. O parlamentar também acredita que a criminalização dos jogos violentos vai surtir efeito no comportamento dos jovens brasileiros.

O deputado, no entanto, diz não ser dono da verdade e que vai ouvir autoridades no assunto, pais e especialistas antes de dar prosseguimento ao projeto. Na próxima segunda-feira, será feita a primeira audiência pública para discutir o assunto na Câmara dos Deputados.

Apresentação - Edson Júnior e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo