Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Projeto flexibiliza distribuição de combustíveis para diminuir preço nos postos

05/04/2019 - 09h15

  • Projeto flexibiliza distribuição de combustíveis para diminuir preço nos postos

O deputado Hugo Motta (PRB-PB) é autor de projeto que flexibiliza a distribuição de combustíveis para diminuir o preço nos postos. Em entrevista ao Painel Eletrônico, o deputado disse que, na prática, o projeto vai acabar com o oligopólio das distribuidoras dos combustíveis, hoje concentrada em apenas três: BR, Shell e Ipiranga, responsáveis por 70% dos combustíveis vendidos no Brasil.

Segundo o deputado Hugo Motta, o projeto não quer acabar com as distribuidoras, mas, sim, com o oligopólio delas. A distribuidora só será contratada quando for necessária, por exemplo, para levar o combustível a locais distantes, não obrigando os postos a comprar de uma única empresa.

Para o deputado, o projeto vai possibilitar que os revendedores varejistas possam comprar diretamente dos produtores, sem intermédio das distribuidoras. A medida, segundo ele, vai reduzir o valor no preço final da gasolina e do gás de cozinha para o consumidor.

Apresentação - Edson Júnior e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo