Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Subcomissão discutirá soluções e providências relacionadas a fake news e crimes cibernéticos

02/04/2019 - 09h39

  • Subcomissão discutirá soluções e providências relacionadas a fake news e crimes cibernéticos

A Comissão de Ciência e Tecnologia criou uma subcomissão para discutir soluções legislativas e outras providências relacionadas a fake news e crimes cibernéticos.

Para falar sobre o assunto, o Painel Eletrônico convidou o autor do requerimento para criação do colegiado, deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA).

Na entrevista, o parlamentar comentou que as fake news estão interferindo até em campanhas presidenciais, por isso, ele defende o uso da internet com responsabilidade e senso crítico. Márcio Jerry defende um debate apurado e de essência para não transformar a idade da mídia em idade média.

Denominada Subcomissão de Cibersegurança, ela também vai estudar os projetos em tramitação na Câmara para combater os crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes na internet, atualizando a legislação para esses tipos de crimes. A subcomissão vai ser composta por seis integrantes e terá prazo de 180 dias, com possibilidade de prorrogação por igual período, para concluir os trabalhos. 

Apresentação - Edson Júnior e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo