Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Projeto cria Política de Prevenção e Combate ao Suicídio, cuja taxa no Brasil vem aumentando 10% ao ano

29/03/2019 - 10h05

  • Projeto cria Política de Prevenção e Combate ao Suicídio, cuja taxa no Brasil vem aumentando 10% ao ano

O Painel Eletrônico entrevistou o deputado Sérgio Vidigal (PDT-ES). O parlamentar é autor do projeto aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça que cria a Política Nacional de Prevenção e Combate ao Suicídio e de Valorização da Vida.

Segundo Sérgio Vidigal, o objetivo do projeto é reduzir o número de suicídios no país, cuja taxa vem aumentando em 10% ao ano. O Brasil já é 8º país em número de pessoas que tiram a própria vida. São 32 suicídios registrados por dia. Na opinião do deputado, o projeto vai facilitar o tratamento, a medicação e a prevenção.

Sérgio Vidigal defende uma melhor capacitação dos profissionais de saúde e a presença de psiquiatras nos CAPs, Centros de Atendimento Psicossocial. O deputado defende, ainda, o treinamento de professores para que possam detectar, nos alunos, doenças como TDH (transtorno de déficit de atenção com hiperatividade), entre outras patologias mentais.

O projeto vai ser votado em regime de urgência pelo Plenário da Câmara e o deputado está otimista em relação à aprovação.

Apresentação - Edson Júnior e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE