Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Audiência pública debate medida provisória sobre privatização de distribuidoras da Eletrobras

26/03/2019 - 09h48

  • Audiência pública debate medida provisória sobre privatização de distribuidoras da Eletrobras

A comissão mista que analisa medida provisória que busca viabilizar a privatização das duas distribuidoras de energia elétrica que estavam sob controle da Eletrobras vai realizar, nesta terça-feira, audiência pública para debater o tema.

A medida, que chegou ao Congresso Nacional em novembro do ano passado, determina que as duas empresas, a Amazonas Energia e a Companhia Energética de Alagoas, receberiam até R$ 3 bilhões para cobrir despesas com combustíveis usados na geração de energia elétrica entre primeiro de julho de 2017 até a data da transferência do controle acionário para os novos operadores. As duas distribuidoras foram leiloadas em dezembro de 2018.

Para falar sobre o assunto, o Painel Eletrônico convidou o deputado Edio Lopes (PR-RR), relator do colegiado.

Segundo o deputado, as privatizações vão trazer mais eficiência energética e econômica às empresas. Edio Lopes afirma que não há riscos de a privatização comprometer a segurança energética do país.

Apresentação - Edson Júnior e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo