Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Grupo parlamentar quer fortalecer relações entre países do Brics

19/03/2019 - 10h26

  • Grupo parlamentar quer fortalecer relações entre países do Brics

A Câmara dos Deputados tem um novo grupo de trabalho. Foi instalado o Grupo Parlamentar Brics, sigla que reúne o Brasil, Rússia, Índia, China e África Do Sul, com o objetivo de ajudar o fortalecimento das relações entre os países.

Em entrevista ao Painel Eletrônico, o presidente do colegiado, deputado Luís Miranda (DEM-DF), disse que o grupo foi criado para ouvir a sociedade, os parlamentares e os anseios de diversos setores com o objetivo de cobrar uma participação mais efetiva do Brasil no Brics.

Luís Miranda criticou as reuniões do Brics, descrevendo-as como "encontros caros, sem propostas concretas". O deputado afirma que o grupo parlamentar, agora, vai exigir resultados mais efetivos do Brasil no próximo encontro do Brics, em novembro, em Brasília. Segundo o deputado Luís Miranda, serão apresentadas sugestões em diversas áreas, como ciência e tecnologia, transporte, e na área aduaneira, onde existem muitas barreiras alfandegárias que impedem o comércio exterior.

Apresentação - Edson Júnior e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo