Rádio Câmara

Feijoada Completa

Dia do Consumidor: avanços e desafios

15/03/2019 -

  • Dia do Consumidor: avanços e desafios (bloco 1)

  • Por Dentro do Plenário: resumo da semana (bloco 2)

  • Iluminação do Congresso alerta para prevenir câncer de intestino (bloco 3)

  • Brasil de Ponta a Ponta: uma páscoa diferente celebrada pelos judeus (bloco 4)

Nesta sexta-feira, 15 de março, é comemorado o Dia do Consumidor. A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara, que já foi comissão do consumidor, do meio ambiente e das minorias, desde 2004 trata apenas dos direitos dos consumidores brasileiros.

Entre as atribuições do colegiado estão: discutir e analisar propostas que tratem de economia popular e repressão ao abuso do poder econômico; relações de consumo e medidas de defesa do consumidor; e composição, qualidade, apresentação, publicidade e distribuição de bens e serviços. Na última legislatura – entre 2015 e 2018 – a comissão analisou 500 propostas: 375 foram aprovadas e 125, rejeitadas.

Para tratar das questões sobre o direito do consumidor, o programa Feijoada Completa desta semana conversa com o deputado José Nelto, (Pode-GO), líder do partido na Câmara e integrante da Comissão de Defesa do Consumidor; e com Ricardo Nunes, presidente da Comissão de Direito do Consumidor da OAB-DF.

Vamos falar também, no programa desta semana, sobre câncer de intestino. Em apoio à campanha Março em Cores, de conscientização sobre a doença, a cúpula da Câmara dos Deputados ficará iluminada nas cores azul e verde até o próximo dia 31.

E, como sempre, a feijoada tem o tempero especial dos colunistas! Nesta semana, você ouve comentários sobre literatura e finanças pessoais.

Participe, envie críticas, sugestões, enfim, dê a sua opinião pelo e-mail feijoadacompleta@camara.leg.br ou pelo Whatsapp da Rádio Câmara (61) 99978-9080.

Apresentação - Edson Júnior
Produção - Lucélia Cristina

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, ao vivo, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h00