Rádio Câmara

Painel Eletrônico

No Dia Mundial do Consumidor, presidente da comissão ligada ao tema destaca desafios do setor

15/03/2019 - 09h40

  • No Dia Mundial do Consumidor, presidente da comissão ligada ao tema destaca desafios do setor

15 de março é o Dia Mundial do Consumidor. A data foi criada há 34 anos, pela Assembleia Geral das Nações Unidas. A decisão legitimou e deu reconhecimento internacional a uma iniciativa do presidente dos Estados Unidos, John Kennedy, que instituiu a data no país, em 1962, pela primeira vez. O intuito do governante era chamar atenção para a proteção dos interesses dos consumidores americanos.

Para falar sobre o assunto, o Painel Eletrônico convidou o deputado João Maia (PR-RN), presidente recém-eleito da Comissão Defesa dos Direitos do Consumidor da Câmara dos Deputados.

Na entrevista, ele desejou a todos o maior desejo de consumo: ser tratado com respeito e dignidade. Como presidente da comissão, o parlamentar afirmou que vai trabalhar para evitar o superendividamento, discutir o papel das agências reguladoras e fortalecer o papel dos Procons. João Maia também lembrou que o Código de Defesa do Consumidor já tem 29 anos e foi criado quando ainda não existia comércio eletrônico. Diante disso, o deputado afirma que, como presidente da comissão, terá a missão de aperfeiçoar o código para adaptá-lo à nova realidade do comércio.

Apresentação - Edson Júnior e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo