Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Novo portal da Câmara dos Deputados facilita o acesso do cidadão a informações

11/03/2019 - 09h54

  • Novo portal da Câmara dos Deputados facilita o acesso do cidadão a informações

A Câmara dos Deputados lançou novo portal na internet. Até o fim de 2019, todas as 20 mil páginas do portal vão ser reformuladas. O principal objetivo da mudança, que faz parte do projeto virada digital, é facilitar ao cidadão tanto o acesso quanto a compreensão das informações sobre as atividades da Câmara e o processo legislativo. Em outubro de 2018, o portal recebeu mais de sete milhões de visitantes.

Para falar do novo formato da página da Câmara na internet, o Painel Eletrônico convidou o diretor da Coordenação de Soluções Digitais e Transparência à Sociedade da Casa, Rodolfo Vaz.

Entre as novidades, agora, o cidadão poderá acessar o portal pelo celular com busca fácil, já que as informações estão concentradas por assunto. O cidadão também poderá buscar as leis pelo nome popular e não necessariamente pelo número do projeto. Rodolfo Vaz também garante que a participação do cidadão será encaminhada aos parlamentares.

Apresentação - Edson Júnior e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE