Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Inscrições abertas para a 1ª edição da Oficina de Atuação no Parlamento 2019

07/03/2019 - 09h23

  • Inscrições abertas para a 1ª edição da Oficina de Atuação no Parlamento 2019

Estão abertas até 18 de março as inscrições para a primeira edição da Oficina de Atuação no Parlamento 2019, que vai ser realizada de 8 a 11 de abril, em Brasília.

O curso é presencial e voltado a grupos coletivos da sociedade civil, como ONGs, associações comunitárias e entidades sindicais. A ideia é que incrementar a participação da sociedade civil nos debates e decisões tomadas pelo Parlamento.

Em entrevista ao Painel Eletrônico, a chefe do Núcleo de Interação Cidadã, da Câmara dos Deputados, Maria Alice Gomes, apresentou detalhes dessa iniciativa cidadã. Serão três dias de mergulho no universo da Câmara dos Deputados, sendo possível conhecer detalhes do funcionamento do processo legislativo.

A iniciativa aconteceu depois que inúmeros pedidos da sociedade foram feitos à Comissão de Legislação Participativa. Serão oferecidas 70 vagas – 35 para representantes de sindicatos, conselhos profissionais e demais entidades de classe e 35 para membros de ONGs e associações comunitárias.

As instituições interessadas podem indicar até dois representantes. A seleção dos participantes será feita por ordem de inscrição. As despesas com transporte aéreo ou rodoviário a Brasília, despesas com hospedagem, alimentação e com deslocamento para o local das atividades são de responsabilidade dos participantes, assim como demais despesas pessoais.

Mais informações podem ser obtidas no site da Câmara (www.camara.leg.br/evc) ou pelo telefone (61) 3216-1719.

Apresentação - Elisabel Ferriche e Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo