Rádio Câmara

Feijoada Completa

Assédio moral no trabalho pode virar crime

01/03/2019 -

  • Assédio moral no trabalho pode virar crime (bloco 1)

  • Por Dentro do Plenário: resumo da semana (bloco 2)

  • TESTE Parlamentares relançam frente em defesa dos animais (bloco 3)

  • Nomofobia: a dependência do telefone celular (bloco 3)

  • TESTE Caldo Cultural: Exposição In Vitro no Museu da República (bloco 4)

  • Brasil de Ponta a Ponta: Carnaval ecológico (bloco 4)

Está na pauta do Plenário da Câmara dos Deputados o projeto de lei que tipifica o crime de assédio moral no trabalho (PL 4742/01). Uma pesquisa da PUC de São Paulo feita com mais de 40 mil pessoas mostrou que mais de um terço das que são economicamente ativas no país sofre situações desse tipo. Apesar dos inúmeros processos judiciais, o assédio moral ainda não é crime e nem existe em nenhuma lei específica.

Para saber mais sobre a proposta, o programa Feijoada Completa desta semana conversa com o deputado Leonardo Monteiro (PT-MG), que foi integrante da Comissão do Trabalho na Câmara, e com Roberto Heloani, professor titular do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Faculdade de Educação da Unicamp.

Vamos falar também, no programa desta semana, sobre nomofobia. Uma pesquisa divulgada em fevereiro mostrou que mais da metade da população brasileira não consegue ficar sem usar o celular durante um dia inteiro. Quais os efeitos dessa dependência?

E, como sempre, a feijoada tem o tempero especial dos colunistas. Nesta semana, a comentarista de cinema, Mariana Monteiro, analisa o resultado do Oscar 2019. Teremos ainda a participação da jornalista Adriana Magalhães, que vai dar algumas dicas dos blocos que desfilam em Brasília durante o Carnaval.

Participe, envie críticas, sugestões, enfim, dê a sua opinião pelo e-mail feijoadacompleta@camara.leg.br ou pelo Whatsapp da Rádio Câmara (61) 99978-9080.

Apresentação - Edson Júnior
Produção - Lucélia Cristina

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h30