Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Frente Parlamentar Ambientalista é relançada

27/02/2019 - 09h30

  • Frente Parlamentar Ambientalista é relançada

Será relançada, nesta quarta-feira (27), a Frente Parlamentar Ambientalista. O coordenador do colegiado é o deputado Alessandro Molon, do PSB fluminense.

A Frente tem a parceria da Fundação SOS Mata Atlântica. Para falar sobre a atuação do grupo, o Painel Eletrônico convidou o ambientalista e diretor de políticas públicas, Mario Mantovani.

Na entrevista, ele afirmou que os estragos no Rio Paraopeba são irreversíveis. Esse resultado está no relatório da expedição que a SOS Mata Atlântica fez ao rio, atingido pelos rejeitos da barragem da empresa Vale, em Brumadinho (MG).

A equipe percorreu mais de dois mil quilômetros, por rodovias, estradas rurais, fazendas e comunidades, ao longo do leito do rio, para identificar o grau de degradação provocado pelo desastre da Vale. O relatório indica que o rio está contaminado para sempre, com impacto direto na vida dos moradores locais e do meio ambiente.

O relatório vai ser entregue hoje aos parlamentares da comissão externa que acompanha o desastre em Brumadinho. Mario Montovani disse que espera que esse resultado sensibilize o Parlamento para que não facilite ou afrouxe as leis de licenças ambientais em discussão no Congresso.

Apresentação - Edson Júnior e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo