Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Comissão externa sobre desastre em Brumadinho discute licenciamento ambiental, análise de riscos e tecnologias construtivas

26/02/2019 - 09h09

  • Comissão externa sobre desastre em Brumadinho discute licenciamento ambiental, análise de riscos e tecnologias construtivas

No último sábado, uma sirene foi tocada para simular situação de emergência em caso de rompimento de barragens e cruzes foram colocadas em frente ao memorial Minas Gerais Vale, na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, para marcar um mês do rompimento da barragem da mina do córrego do Feijão, em Brumadinho. Mais de 170 pessoas perderam a vida e mais de uma centena está desaparecida.

Nesta terça-feira, a comissão externa sobre o desastre vai se reunir para debater as questões do licenciamento ambiental e da análise de riscos. Na quarta, o colegiado vai discutir as tecnologias construtivas.

Para falar sobre o assunto, o Painel Eletrônico convidou o coordenador da comissão externa, deputado Zé Silva (SD-MG). Ouça a íntegra da entrevista.

Apresentação - Edson Júnior e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo