Mulheres de Palavra

Orçamento 2019

Estreia: 21/02/2019

MULHERES DE PALAVRA LOGO BRANCO

Mulheres de Palavra apresenta grandes temas esta semana: saúde, educação e segurança para as mulheres. Vamos conhecer a análise da especialista Carmela Zigoni, do Instituto de Estudos Socioeconômicos, sobre a redução no orçamento de políticas para as mulheres deste ano, que será seis vezes menor do que há quatro anos atrás. Segundo a especialista, o corte de verba vai ter impacto negativo nas políticas de enfrentamento à violência contra as mulheres.

Vamos ouvir a deputada Tabata Amaral (PDT-SP) comentar o desempenho superior das mulheres nas redações do último Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio. E apresentamos o projeto de assistência a pacientes com câncer de mama em Santa Catarina, realizado pela médica Beatriz Bohrer do Amaral, uma das cinco agraciadas com A Medalha Mietta Santiago da Câmara.

Trilha sonora:
Craca e Dani Nega - Papo Reto
Ana Cañas - Todxs

Envie suas críticas, comentários e sugestões pelo Disque Câmara 0800 619 619, pelo e-mail radio@camara.leg.br ou pelo WhatsApp (61) 99978-9080 e Facebook da Rádio Câmara.

Reportagens - Ana Delmonte, Lara Haje e Silvia Mugnatto Produção - Lucélia Cristina Trabalhos Técnicos - Indalécio Magalhães e Milton Santos Apresentação - Verônica Lima

O novo programa voltado para as questões de gênero

Segunda às 11h e sexta às 18h

facebook twitter spotify podcasts apple rss