Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Pacote anticrime chega à Câmara; deputados comentam principais pontos das propostas

20/02/2019 - 09h16

  • Pacote anticrime chega à Câmara; deputados comentam principais pontos das propostas (bloco 1)

  • Pacote anticrime chega à Câmara; deputados comentam principais pontos das propostas (bloco 2)

O pacote anticrime, do governo Bolsonaro e capitaneado pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro, chegou ao Congresso Nacional. As medidas incluem alterações em leis, como o Código Penal, o Código de Processo Penal, a Lei de Execução Penal, a Lei de Crimes Hediondos, o Código Eleitoral, entre outros, que são consideradas uma das vitrines do governo.

O pacote começou a ser construído ainda no período do governo de transição, pela equipe de Sérgio Moro, e busca formas de endurecer o combate a crimes violentos, como o homicídio e o latrocínio, e também contra a corrupção e as organizações criminosas.

Para discutir os principais pontos das propostas, o Painel Eletrônico convidou o deputado Paulo Teixeira (PT-SP), que relatou, no ano passado, um estudo sobre segurança pública, do Centro de Estudos e Debates Estratégicos da Câmara (Cedes); e o deputado Coronel Tadeu (PSL-SP), integrante da Frente Parlamentar da Segurança Pública.

Ouça a íntegra das entrevistas em dois blocos.

Apresentação - Edson Júnior e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo