Rádio Câmara

Feijoada Completa

Câmara aprova projeto contra terrorismo e lavagem de dinheiro

  • Câmara aprova projeto contra terrorismo e lavagem de dinheiro (bloco 1)

  • Por Dentro do Plenário: resumo da semana (bloco 2)

  • Qual a situação dos museus no Brasil? (bloco 3)

  • Caldo Cultural: reprise da nossa entrevista com Bibi Ferreira (bloco 4)

A Câmara aprovou, nesta semana, o projeto de lei que acelera o bloqueio de bens relacionados ao terrorismo. A proposta determina o cumprimento imediato, pelo Brasil, de sanções impostas pelo Conselho de Segurança da ONU relacionadas ao crime de terrorismo.

De autoria do Executivo, o projeto tem como objetivo a prevenção e o combate ao terrorismo, incluindo a lavagem de dinheiro e o financiamento de atos ou grupos terroristas.

A proposta que determina o bloqueio imediato de bens atende a uma recomendação do Grupo de Ação Financeira contra a Lavagem de Dinheiro e o Financiamento do Terrorismo (Gafi).

Para saber mais sobre o projeto de lei, o programa Feijoada Completa desta semana conversa com o deputado Fábio Trade (PSD-MS), integrante da Frente Parlamentar da Segurança Pública, e com Eugênio José Guilherme de Aragão, professor de Direito Internacional da UnB.

No programa desta semana falamos também sobre a situação dos Museus no Brasil. A Câmara rejeitou, na última terça-feira, a Medida Provisória 850/18, que extinguia o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), autarquia vinculada ao Ministério da Cultura. Vamos entender como fica a situação desses espaços culturais e o que o Poder Legislativo pode fazer para que os museus possam funcionar em melhores condições.

E, como sempre, a feijoada tem o tempero especial dos colunistas. Nesta semana, você ouve a participação de Mariana Monteiro, falando de cinema.

Participe, envie críticas, sugestões, enfim, dê a sua opinião pelo e-mail feijoadacompleta@camara.leg.br ou pelo Whatsapp da Rádio Câmara (61) 99978-9080.

Apresentação - Edson Júnior Produção - Lucélia Cristina

Informação, música e opinião compõem o tempero especial do novo programa jornalístico da Rádio Câmara

Sexta às 21h e sábado às 9h30

facebook twitter podcasts apple rss