Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Deputado enaltece trabalho de bombeiros no resgate e amparo às vítimas da tragédia em Brumadinho

14/02/2019 - 11h43

  • Deputado enaltece trabalho de bombeiros no resgate e amparo às vítimas da tragédia em Brumadinho

O Brasil reverencia o trabalho heroico e hercúleo do Corpo de Bombeiros no resgate e amparo às vítimas da tragédia do rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho. A corporação de Minas Gerais mobilizou um efetivo de 280 homens, auxiliados por efetivos também de outros estados, para um trabalho árduo, meticuloso e perigoso.

Para falar do trabalho desses heróis anônimos, o Painel Eletrônico convidou o deputado Guilherme Derrite (PP-SP), que também é oficial do Corpo de Bombeiros. Na entrevista, o parlamentar comentou os desafios da profissão e enalteceu e reverenciou todos os bombeiros que estão trabalhando no local, muitos com salários atrasados.

Guilherme Derrite afirma que vai pedir audiência com o novo governador de Minas Gerais, Romeu Zema, para garantir que os salários dos bombeiros sejam colocados em dia, inclusive o 13º de 2018, que ainda não foi pago.

Na avaliação do deputado, os bombeiros de Minas estão bem preparados para o trabalho que estão fazendo, pois após o desastre de Mariana, os bombeiros do estado tiveram preparação física para atuar em inundações e soterramentos.

Para homenageá-los, o deputado Guilherme Derrite solicitou uma sessão solene, que será realizada no dia 14 de maio no Plenário da Câmara.

Apresentação - Edson Júnior e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo