Rádio Câmara

Feijoada Completa

Deputados fazem visita técnica a Brumadinho

08/02/2019 -

  • Deputados fazem visita técnica a Brumadinho (bloco 1)

  • Por Dentro do Plenário: resumo da semana (bloco 2)

  • Brumadinho: consequências ambientais e econômicas da tragédia (bloco 3)

  • Caldo Cultural: nova versão da peça "Gota dágua" chega a Brasília (bloco 4)

Deputados da Comissão Externa sobre o rompimento da barragem da Vale em Brumadinho (MG) fazem visita técnica no local nesta sexta-feira (8). Essa é a primeira viagem oficial à cidade e terá caráter técnico, incluindo reuniões com Bombeiros, Defesa Civil e gabinete de crise instalados na cidade.

Ao longo do primeiro semestre, o coordenador da comissão, deputado Zé Silva (SD-MG), quer se concentrar na realização de audiências públicas e na revisão das leis, sobretudo a Política Nacional de Segurança de Barragens (Lei 12.334/10). Essa lei criou o Sistema Nacional de Informações sobre Segurança de Barragens (SNISB).

Para saber mais sobre os trabalhos da comissão externa, o programa Feijoada Completa desta semana conversa com o deputado Zé Silva (SD-MG), coordenador da Comissão Externa, e com o professor Roberto Galery, chefe do departamento de Engenharia de Minas da UFMG.

Ainda sobre o rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho, vamos falar também sobre as consequências ambientais e para o turismo após a tragédia.

E, como sempre, a feijoada tem o tempero especial dos colunistas. Nesta semana, você ouve comentários sobre finanças pessoais e literatura.

Participe, envie críticas, sugestões, enfim, dê a sua opinião pelo e-mail feijoadacompleta@camara.leg.br ou pelo Whatsapp da Rádio Câmara (61) 99978-9080.

Apresentação - Edson Júnior
Produção - Lucélia Cristina

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h30