Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Gastos do governo com publicidade poderão ser investigados por CPI na Câmara

08/02/2019 - 11h29

  • Gastos do governo com publicidade poderão ser investigados por CPI na Câmara

Os gastos do governo com publicidade poderão ser alvo de investigação de uma comissão parlamentar de inquérito nesta nova legislatura. A deputada Caroline de Toni (PSL-SC) protocolou, na Secretaria Geral da Câmara, pedido de criação de uma CPI para apurar os gastos do governo federal com publicidade estatal nos últimos anos.

Essa é a terceira comissão investigativa proposta pelos deputados nesta semana. O primeiro pedido foi para investigar o rompimento da barragem de Brumadinho, em Minas Gerais. O segundo pretende auditar financiamentos concedidos pelo BNDES para empresas brasileiras com atuação no exterior, entre 2003 e 2015.

A deputada Caroline de Toni falou sobre a criação da CPI em entrevista ao Painel Eletrônico. Segundo ela, o objetivo é saber quanto e onde o dinheiro público foi investido e que tipo de propaganda é feita. A deputada afirma que, entre 2000 e 2014, o governo federal gastou R$ 23 bilhões com compra de mídia em TVs, jornais, sites, revistas e portais. Para Caroline de Toni, o dinheiro com publicidade estatal deve ser contido, usado com sabedoria e para informar e não para fazer propaganda enganosa. A parlamentar catarinense afirmou, ainda, que pretende ouvir representantes das emissoras e sites e espera que o resultado da CPI ajude o governo a economizar na área.

Apresentação - Edson Júnior e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo