Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas e Hospitais Filantrópicos é relançada na Câmara

07/02/2019 - 10h39

  • Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas e Hospitais Filantrópicos é relançada na Câmara

A Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas foi relançada, na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira.

Entre as prioridades do colegiado está a implantação da linha de crédito com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para socorrer as santas casas e os hospitais filantrópicos que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A medida está prevista em lei sancionada, em dezembro do ano passado, pelo então presidente Michel Temer.

Para falar sobre as principais bandeiras da frente parlamentar e sobre o setor, que vive um grave quadro de endividamento, o Painel Eletrônico convidou o coordenador do colegiado, deputado Antônio Brito (PSD-BA).

Na entrevista, o deputado disse que a frente vai trabalhar para garantir a recuperação das entidades – que acumulam uma dívida acumulada nos últimos 15 anos e que ultrapassa R$ 21 bilhões. Segundo Antônio Brito, outra atuação da frente parlamentar para ajudar o setor será tentar convencer o governo federal de reajustar a tabela do SUS paga aos hospitais.

Nessa quinta-feira, o deputado Antônio Brito viaja a Portugal para participar de encontro internacional das santas casas, para ver de perto como elas resolvem problemas de endividamento, como o que ocorre com as santas casas do Brasil.

Apresentação - Edson Júnior e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo