Rádio Câmara

Salão Verde

Tragédia em Brumadinho

29/01/2019 -

Isac Nóbrega/Presidência da República
Cidades - catástrofes - Rompimento barragem rejeitos mineração Brumadinho-MG 25/01/19 meio ambiente desastres
Vista aérea da região atingida pelo rompimento da barragem em Brumadinho (MG)

Desde 25 de janeiro, o país e o mundo acompanham, estarrecidos, o número crescente de mortos e o ainda incontável dano ao meio ambiente. Salão Verde traz o drama da população, o olhar dos deputados que visitaram a região, as ações dos três poderes da União e uma entrevista com o autor da proposta que deu origem à Lei da Política Nacional sobre Segurança de Barragens.

Além de comissão externa para acompanhar os desdobramentos do crime e da tragédia socioambiental, deputados cobram a instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito para impedir a repetição desse quadro trágico nas milhares de barragens diversas (hidrelétricas, rejeitos minerais, depósitos químicos industriais, etc.) espalhadas de norte a sul do Brasil.

Participe! Envie suas críticas, comentários e sugestões pelo Disque-Câmara (0800 619 619), pelo e-mail radio@camara.leg.brou pelo WhatsApp (61) 99978-9080.

Apresentação - José Carlos Oliveira e Mônica Montenegro

Semanalmente, o programa traz conteúdo variado de entrevistas, matérias especiais e debates que aprofundam temas sobre a sustentabilidade no Brasil e no mundo. Quadros especiais destacam dicas para um meio ambiente equilibrado e novidades científicas sobre a dinâmica do planeta e da natureza.

Em 4 horários: segunda, 12h e 22h45; terça, 6h; e sexta, 12h.