Rádio Câmara

15 Minutos de Cidadania

Telefonia, internet e TV por assinatura (parte 3)

25/12/2018 -

  • Telefonia, internet e TV por assinatura (parte 3)

A Anatel e o Código de Defesa do Consumidor regulam os direitos dos consumidores dos serviços de telefonia, internet e TV por assinatura. Nos planos pré-pagos de telefonia, as prestadoras devem oferecer créditos com validade mínima de 30 dias. É possível fidelizar o cliente por até 12 meses em troca de algum benefício, como um aparelho celular. Toda prestadora deve oferecer cancelamento automatizado do serviço, sem necessidade de se falar com um atendente. Todas as chamadas ao call center da operadora devem ser gravadas e, em caso de interrupção, o atendente deve retornar imediatamente a ligação.

Se você tem alguma sugestão de tema, mande pra gente pelo WhatsApp (61) 99978-9080, pelo e-mail radio@camara.leg.br ou pelo telefone 0800 619 619.

Premiação

O 15 Minutos de Cidadania foi o segundo colocado no Prêmio de Jornalismo Rui Bianchi, promovido pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do estado de São Paulo. A edição premiada falava sobre os equipamentos necessários para tornar as cidades acessíveis a todas as pessoas e foi ao ar em 20 de junho de 2017. Estamos muito honrados com a premiação.

Apresentação - Márcio Achilles Sardi e Verônica Lima

Uma análise da eficácia das leis brasileiras

Em 4 horários: segunda, 13h; quinta, 22h45; e sexta, 6h e 13h.