Rádio Câmara

Feijoada Completa

Desperdício de alimentos: como reduzir?

14/12/2018 -

  • Desperdício de alimentos: como reduzir? (bloco 1)

  • Desperdício de alimentos: como reduzir? (bloco 2)

  • Desperdício de alimentos: como reduzir? (bloco 3)

  • Desperdício de alimentos: como reduzir? (bloco 4)

O Centro de Estudos e debates estratégicos da Câmara dos Deputados lançou a publicação “Perdas e desperdício de alimentos: estratégias para redução”.

O trabalho, relatado pelo deputado Evair Vieira de Melo (PP-ES), propõe a criação, por meio de projeto de lei, de uma política nacional de educação alimentar e nutricional do consumidor, com o objetivo de desenvolver uma consciência para o consumo adequado e responsável.

Para falar mais sobre o tema do desperdício e como ele afeta a vida da população, o programa Feijoada Completa desta semana conversa com o deputado Givaldo Vieira (PCdoB-ES), autor de dois projetos de lei que tratam do tema, e com Walter Bélik, professor do Instituto de Economia da Unicamp.

Vamos falar também, no programa desta semana, sobre o projeto que aumenta impostos de sucos e refrigerantes adoçados com açúcar. A proposta está em debate na Câmara com o objetivo de diminuir o consumo das bebidas açucaradas, especialmente pelas crianças.

E, como sempre, a feijoada tem o tempero especial dos colunistas. Nesta semana, você ouve comentários sobre viagens e finanças pessoais.

Participe, envie críticas, sugestões, enfim, dê a sua opinião pelo e-mail feijoadacompleta@camara.leg.br ou pelo Whatsapp da Rádio Câmara (61) 99978-9080.

Apresentação - Edson Júnior
Produção - Lucélia Cristina

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h30