Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Educação em tempo integral é tema de seminário internacional na Câmara

12/12/2018 - 09h41

  • Educação em tempo integral é tema de seminário internacional na Câmara

A Comissão de Educação promove, nesta quarta-feira, seminário internacional sobre educação em tempo integral. O objetivo do evento é discutir e analisar, comparativamente, como a questão vem sendo tratada mundo afora e avaliar os caminhos para que as boas práticas consolidadas possam ser implantadas na educação brasileira.

O presidente do colegiado, deputado Danilo Cabral (PSB-PE), é um dos parlamentares que solicitou o encontro e falou sobre o assunto em entrevista ao Painel Eletrônico.

Na avaliação do deputado, o Brasil está muito aquém de conseguir a educação em tempo integral em todas as escolas. Apenas 11,5% delas têm educação em tempo integral. Segundo Danilo Cabral, faltam vontade política e investimento.

Na entrevista, o parlamentar também fez um apelo aos futuros deputados, para que não acabem com a desvinculação da educação no Orçamento da União.

Apresentação - Edson Júnior e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo