Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Comissão de Ciência e Tecnologia debate papel do governo e da iniciativa privada nas pesquisas de inovação

05/12/2018 - 09h46

  • Comissão de Ciência e Tecnologia debate papel do governo e da iniciativa privada nas pesquisas de inovação

A Comissão de Ciência e Tecnologia vai realizar, nesta quarta-feira, audiência pública para debater o papel do governo e da iniciativa privada nas pesquisas de inovação.

Representantes do Ministério da Ciência e Tecnologia, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), dentre outros, vão participar do debate.

Em entrevista ao Painel Eletrônico, o deputado Odorico Monteiro (PSB-CE) admitiu que as políticas públicas de incentivo à inovação científica e tecnológica no Brasil ainda deixam a desejar e que a iniciativa privada não consegue ter o protagonismo necessário em iniciativas à inovação científica e tecnológica devido à burocracia do governo.

Odorico Monteiro defende a manutenção e o fortalecimento do Finep (Financiamento de Estudos e Projetos), que funciona como um banco de fomento à pesquisa, e o incentivo às startups, para que as grandes ideias se transformem em bons projetos. Segundo o deputado, a partir dessa audiência pública, espera-se que seja construída uma agenda para o setor com sugestões para o próximo governo na área de tecnologia e inovação.

Apresentação - Edson Júnior e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo