Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Câmara dos Deputados sedia Semana Nacional do Extensionista 2018

03/12/2018 - 11h03

  • Câmara dos Deputados sedia Semana Nacional do Extensionista 2018

Na semana em que se comemora o Dia Nacional do Extensionista Rural, a Câmara dos Deputados vai sediar o seminário "Desafios da extensão rural no contexto atual”.

O evento, que vai celebrar também setenta anos da extensão rural no Brasil, vai reunir parlamentares, técnicos, especialistas, representantes do governo e de órgãos ligados ao setor agrícola.

Para falar sobre o tema, o Painel Eletrônico convidou o presidente da Frente Parlamentar da Assistência Técnica e Extensão Rural, deputado Zé Silva (SD-MG). Na entrevista, ele destacou a importância da extensão rural no Brasil, que é o trabalho que o técnico faz para ajudar o homem do campo na atividade de produzir alimentos sustentáveis. Segundo Zé Silva, graças à extensão rural, hoje o brasil exporta queijos, como o Marajoara e o Canastra, com certificação e segurança alimentar, criando valor agregado e aumento da renda familiar dos agricultores.

Apresentação - Edson Júnior e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo