Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Comissão especial pode votar proposta da reforma tributária nesta semana

03/12/2018 - 10h50

  • Comissão especial pode votar proposta da reforma tributária nesta semana

A comissão especial que analisa a proposta de emenda à Constituição da reforma tributária poderá votar, nesta semana, o parecer do deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR). O texto foi apresentado no colegiado na última terça-feira. A proposta busca simplificar o atual sistema tributário do país, permitindo a unificação de tributos sobre o consumo.

Em entrevista ao Painel Eletrônico, Luiz Carlos Hauly disse estar confiante na votação e aprovação da proposta na comissão especial. Para isso, ele promoveu um amplo debate dentro do Congresso e junto de vários setores da economia, fazendo mudanças no texto que ele considera suprapartidário e que vai contemplar os anseios de todos: parlamentares, empresários, prefeitos e toda a sociedade.

Entre as medidas, o deputado propõe a eliminação de 9 tributos, como ISS, ICMS, PIS E Pasep, e o fim dos impostos sobre alimentos e medicamentos. A ideia é de que a tributação seja fixada em um único imposto, o IVA, Imposto sobre Valor Agregado.

Apresentação - Edson Júnior e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo