Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Relator comenta parecer sobre regulamentação do teto remuneratório dos servidores públicos

28/11/2018 - 10h44

  • Relator comenta parecer sobre regulamentação do teto remuneratório dos servidores públicos

A comissão especial que analisa o projeto que regulamenta o teto remuneratório dos servidores públicos se reúne, nesta quarta-feira, para votação do parecer do deputado Rubens Bueno (PPS-PR). O deputado falou sobre o assunto em entrevista ao Painel Eletrônico. Segundo ele, a ideia é redefinir o que deve e o que não deve ser submetido ao teto remuneratório, previsto na Constituição para todo o funcionalismo público.

O debate sobre os salários fixados acima do teto constitucional ganhou força, principalmente, devido ao aumento dos subsídios dos ministros do STF, sancionado pelo presidente Temer. O reajuste elevou a remuneração de R$ 33.700 para R$ 39 mil. Diante da repercussão, o deputado Rubens Bueno afirma estar otimista quanto à aprovação do texto.

Segundo o parlamentar, o objetivo da comissão não é o de perseguir qualquer categoria de servidor público e sim regulamentar a aplicação constitucional do teto salarial.

Apresentação - Edson Júnior e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo