Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Sessão solene homenageia Fórum de Inclusão das Pessoas com Deficiência no Distrito Federal

26/11/2018 - 09h32

  • Sessão solene homenageia Fórum de Inclusão das Pessoas com Deficiência no Distrito Federal

O Plenário da Câmara realizar sessão solene, nesta segunda-feira (26), para homenagear o Fórum de Inclusão das Pessoas com Deficiência no Distrito Federal.

Apesar de o último censo demográfico apontar que 23,9% da população tem alguma deficiência, essas pessoas não vivem numa sociedade adaptada.

Para falar sobre o assunto, o Painel Eletrônico convidou a autora do requerimento para realização da sessão solene, deputada Erika Kokay (PT-DF).

Na entrevista, a deputada lamentou a falta de políticas públicas de acessibilidade, como lazer para pessoas com deficiência, turismo acessível e geração de emprego. Erika Kokay elogiou a lei de cotas, mas acredita que faltam fiscalização e sanção para quem descumpre a legislação. Segundo a deputada, o Fórum de Inclusão das Pessoas com Deficiência no Distrito Federal é importante porque define estratégias coordenadas e integradas de política de atuação para a qualificação e inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho.

Apresentação - Edson Júnior e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo