Rádio Câmara

Feijoada Completa

Logística reversa na indústria farmacêutica

23/11/2018 - 14h01

  • Logística reversa na indústria farmacêutica (bloco 1)

  • Quadrado Brasília: cafés refletem personalidade das proprietárias (bloco 2)

  • Reportagem fala da cultura negra no Brasil (bloco 3)

  • Caldo Cultural: entrevista especial com o cantor Lobão (bloco 4)

Desde setembro de 2012, o Feijoada Completa está no ar, com a proposta de levar informação isenta, ouvindo os diferentes pontos de vista, sempre com um toque especial de informalidade, de leveza, fechando a semana de trabalho e abrindo o fim de semana. Hoje, o programa chega à sua edição de número 300. Nossos agradecimentos a todos que tornam esse programa possível, desde as nossas copeiras, que fazem o café, até nossa equipe de produção. E que venham mais 300 programas! E agora vamos à sinopse do programa de hoje.

A Comissão de Meio Ambiente da Câmara realizou audiência pública para discutir sobre o funcionamento da logística reversa no setor farmacêutico.

Criada pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/10), a logística reversa é a responsabilidade compartilhada por todos os integrantes da cadeia produtiva para o reaproveitamento ou para a destinação final de um produto de forma ambientalmente adequada. A intenção é evitar o descarte incorreto, que pode resultar em contaminação da água, do solo, dos animais e das pessoas que têm contato com dejetos nos lixões.

Para saber mais sobre o assunto, o programa Feijoada Completa desta semana conversa com o deputado Carlos Gomes (PRB-RS), autor do requerimento para a realização da audiência, e com Sérgio Mena Barreto, presidente Executivo da Associação Brasileira das Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma).

O programa traz ainda uma reportagem especial sobre a cultura negra na nossa sociedade, em comemoração ao Dia da Consciência Negra. E ainda uma entrevista especial com o cantor Lobão, que lançou recentemente o álbum “Antologia Politicamente Incorreta dos Anos 80 Pelo Rock”.

E, como sempre, nossa feijoada tem o tempero especial dos nossos colunistas! Nesta semana, você ouve comentários sobre as atrações de Brasília, literatura e finanças pessoais

No destaque musical, as releituras de clássicos do pop rock brasileiro dos anos 80 na interpretação do cantor Lobão.

Participe, envie críticas, sugestões, enfim, dê a sua opinião pelo e-mail feijoadacompleta@camara.leg.br ou pelo Whatsapp da Rádio Câmara (61) 99978-9080.

Apresentação - Edson Júnior e Paula Bittar
Produção - Lucélia Cristina

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h30