Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Deputada eleita Bia Kicis comenta perspectivas e bandeiras que vai trazer para a Câmara na próxima legislatura

13/11/2018 - 11h24

  • Deputada eleita Bia Kicis comenta perspectivas e bandeiras que vai trazer para a Câmara na próxima legislatura

O Painel Eletrônico entrevistou a procuradora aposentada, eleita deputada federal nessas eleições, Bia Kicis (PRP-DF). Na entrevista, ela falou sobre as perspectivas de mandato e as bandeiras que vai trazer para a Câmara na próxima legislatura. Entre elas, mudanças no Estatuto do Desarmamento e a redução da maioridade penal.

Entre os argumentos da deputada eleita para que sejam feitas essas mudanças na lei e na Constituição ela cita a violência, aumentada com a sensação de impunidade e a liberdade de presos, com “saidões” e redução de penas.

A deputada também afirma que vai representar a mulher que não se vê representada por boa parte das parlamentares: a mulher comum, que vive o dia a dia, que batalha, que tem talento, quer emprego e não quer depender do estado.

A deputada eleita pelo PRP confirmou que vai voltar ao PSL, partido dela de origem, e que pretende, sim, disputar uma vaga na Comissão de Constituição e Justiça, por conta da sua formação jurídica. Bia Kicis afirmou, ainda, ser uma pessoa de diálogo e de respeito ao Parlamento.

Apresentação - Edson Junior e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo