Rádio Câmara

Feijoada Completa

Câmara debate desenvolvimento da Internet das Coisas no Brasil

09/11/2018 - 14h01

  • Câmara debate desenvolvimento da Internet das Coisas no Brasil (bloco 1)

  • Por Dentro do Plenário: resumo da semana (bloco 2)

  • Universidades: falta de recursos afeta setor de ciência e tecnologia (bloco 3)

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara debateu, nesta semana, os desafios e as perspectivas para o desenvolvimento da “Internet das coisas” no Brasil. Oriundo do inglês “Internet of Things” (IoT), o termo “internet das coisas” representa os sistemas digitais que permitem a interação inteligente entre os mais diversos tipos de objetos por meio da rede mundial de computadores. Isso facilita o monitoramento e o gerenciamento remoto, aumentando a eficiência de sistemas e processos em diferentes atividades.

Para saber mais sobre o assunto, o programa Feijoada Completa desta semana conversa com o deputado Goulart (PSD-SP), presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara, e com Sérgio Paulo Galindo, presidente executivo da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicações (Abrascom).

Vamos falar também, no programa desta semana, sobre a situação econômica da área de ciência e tecnologia e a crise nas universidades brasileiras.

E, como sempre, a feijoada tem o tempero especial dos colunistas. Nesta semana, você ouve comentários sobre cinema e artes.

Participe, envie críticas, sugestões, enfim, dê a sua opinião pelo e-mail feijoadacompleta@camara.leg.br ou pelo Whatsapp da Rádio Câmara (61) 99978-9080.

Apresentação - Edson Júnior
Produção - Lucélia Cristina

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, ao vivo, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h00