Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Marcelo Freixo (Psol-RJ) explica quais pautas serão prioritárias em seu mandato

09/11/2018 - 09h41

  • Marcelo Freixo (Psol-RJ) explica quais pautas serão prioritárias em seu mandato

Com a segunda maior votação do estado do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo foi eleito deputado federal pelo Psol. O novo parlamentar obteve nas urnas mais de 342 mil votos.

Freixo é um dos dois nomes da esquerda que aparecem entre os deputados federais mais votados do país, e faz parte dos 48% de renovação do Legislativo Federal.

O recém-eleito Marcelo Freixo foi deputado estadual no Rio de Janeiro por 12 anos e, em participação no Painel Eletrônico, falou sobre como será a atuação parlamentar e quais pautas serão prioridades nos quatro anos de mandato.

Na entrevista, Freixo falou sobre reforma política e criticou o atual sistema proporcional, que faz com que os eleitores votem em um candidato e elejam outro. Também comentou as eleições deste ano, como "um fenômeno a ser aprendido", já que o presidente foi eleito como algo novo e rejeição ao sistêmico, quando o candidato não é novo e faz parte do sistema há anos. Para o deputado, os erros cometidos pelo PT – que, nas palavras de Freixo, “não foram poucos" – garantiu a vitória do candidato Jair Bolsonaro.

O novo deputado Marcelo Freixo, que atua na política do Rio de Janeiro em defesa da segurança, disse que o Psol, que faz oposição a Bolsonaro, vai se comportar de acordo com os projetos apresentados e que ele, pessoalmente, será responsável e republicano nas votações de propostas relacionadas à segurança pública.

Apresentação - Edson Junior e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo