Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Deputado eleito Felipe Rigoni (PSB-ES) comenta perspectivas de seu mandato

09/11/2018 - 09h27

  • Deputado eleito Felipe Rigoni (PSB-ES) comenta perspectivas de seu mandato

Ele vai ser o primeiro deputado federal cego e o segundo mais votado do estado do Espírito Santo. Felipe Rigoni, do PSB, tem 27 anos e é engenheiro mecânico, com mestrado em políticas públicas, cursado em Oxford, na Inglaterra.

Confira a entrevista do novo parlamentar, concedida ao Painel Eletrônico.

Na participação no programa, o novo deputado, que perdeu a visão aos 15 anos de idade, disse que vai trabalhar para garantir uma educação inclusiva em todos os níveis e lutar para que as políticas públicas aprovadas sejam de fato efetivadas e fiscalizadas. Segundo ele, o maior desafio na área é criar instituições que mudem a cultura como um todo.

O deputado também falou sobre a importância das reformas em discussão na Câmara. Para Felipe Rigoni, a prioridade deve ser a reforma Tributária, com destaque para o IVA único.

O deputado eleito disse que pretende ter um mandato compartilhado, o chamado mandato coletivo, para ter maior proximidade com o eleitor. A iniciativa prevê a criação de um aplicativo, onde os eleitores poderão acompanhar os projetos apresentados por ele e enviar sugestões de propostas.

Apresentação - Edson Junior e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo