Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Câmara e Senado realizam sessão solene em homenagem aos 30 anos da Constituição

06/11/2018 - 10h25

  • Câmara e Senado realizam sessão solene em homenagem aos 30 anos da Constituição

Nesta terça-feira, a Câmara dos Deputados e o Senado Federal vão realizar sessão solene conjunta para celebrar os 30 anos da Constituição Cidadã. A sessão faz parte de uma série de ações promovidas ao longo deste ano para recordar as três décadas da Carta Magna, símbolo da redemocratização nacional.

Foram convidados todos os parlamentares constituintes e os presidentes da República, Michel Temer; e do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli; além de embaixadores e parlamentares em exercício e os que tomarão posse em 2019. Também são esperados o presidente da República eleito, Jair Bolsonaro, e o vice, general Hamilton Mourão.

Para falar das bodas de pérola de nossa Constituição e explicar todo o contexto da elaboração da Carta, o Painel Eletrônico convidou o constitucionalista e presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional do Distrito Federal, Juliano Costa Couto.

Segundo ele, as emendas feitas ao texto constitucional têm sido necessárias, mas a principal e mais imediata no momento, na avaliação dele, é a reforma tributária, que deveria ser encarada como prioridade do Congresso Nacional.

O professor Juliano Costa Couto mostrou-se otimista quanto à renovação do Congresso Nacional e à "alma liberal" do presidente eleito Jair Bolsonaro. Couto vê perspectivas de fomento da economia, redução do custo Brasil e mais investimentos internacionais, com possibilidade de geração de empregos.

Especiais e publicações sobre os 30 anos da Constituição Cidadã:

Apresentação - Edson Junior e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE