Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Câmara dos Deputados, Senado e TCU realizam 1º Seminário Nacional de Sustentabilidade no Legislativo

05/11/2018 - 10h00

  • Câmara dos Deputados, Senado e TCU realizam 1º Seminário Nacional de Sustentabilidade no Legislativo

A Câmara dos Deputados, o Senado e o Tribunal de Contas da União (TCU) realizam, nos dias 6 e 7 de novembro, o I Seminário Nacional de Sustentabilidade no Legislativo. O evento é voltado aos servidores públicos em geral e para outros grupos que tenham interesse no tema.

Durante o encontro, será firmado acordo de cooperação entre as três instituições para articulação da rede nacional de sustentabilidade no Legislativo. Além disso, o seminário busca contribuir com os objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), instituídos pela Organização da Nações Unidas (ONU) e integrantes da agenda 2030, da qual o Brasil é signatário.

Para falar sobre o assunto, o Painel Eletrônico convidou o coordenador-geral do Comitê de Gestão Ambiental da Câmara dos Deputados (EcoCâmara), Luiz Vicente da Costa Braga.

Na entrevista, ele afirmou que o EcoCâmara, criado em 2003, tem mergulhado na tarefa de contribuir, cada vez mais, com um novo modelo de desenvolvimento economicamente sustentável, com mais justiça social e menor impacto para o meio ambiente. Entre as principais ações do EcoCâmara, Luiz Vicente destacou o incentivo à reciclagem, que contribuiu para o aumento em 100% da renda de 20 famílias beneficiadas; e a sustentabilidade das compras públicas.

Ainda segundo o coordenador-geral do EcoCâmara, o seminário vai possibilitar que essas boas práticas sejam compartilhadas e novas práticas de sustentabilidade possam ser implementadas.

Apresentação - Edson Junior e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo