Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Cientista político analisa vitória de Bolsonaro e comenta expectativas em relação ao novo governo

29/10/2018 - 09h01

  • Cientista político analisa vitória de Bolsonaro e comenta expectativas em relação ao novo governo

Com um pouco mais de 55% dos votos válidos, o deputado Jair Bolsonaro, do PSL, foi eleito presidente do Brasil. Ele derrotou o candidato petista Fernando Haddad. Treze estados e o Distrito Federal também escolheram os governadores, em segundo turno. PT e PSDB foram os que mais elegeram os novos chefes do executivo estadual.

Para analisar a vitória e comentar as expectativas em relação ao novo governo, o Painel Eletrônico convidou o cientista político Cristino Noronha.

Na entrevista, ele afirmou esperar que o Brasil caminhe para a normalidade e que os sucessivos momentos de estres, manifestados desde 2013, sejam contornados, mesmo após o opositor derrotado ter feito um discurso duro, com promessa de não dialogar com o presidente eleito. "É natural da oposição, mas há espaço para buscar o diálogo", explicou Noronha.

Na opinião do cientista político, após o resultado, a expectativa é de relaxamento dos ânimos, mas a oposição promete ser barulhenta e o apoio da sociedade dependerá do desempenho da economia.

Quanto ao relacionamento do novo presidente com o Congresso, o Cristiano Noronha acredita que muitos partidos deverão aderir ao novo governo para aprovar reformas importantes, como a da Previdência.

Apresentação - Edson Junior e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo