Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Projeto em análise na Câmara institui a Semana Nacional do Feijão e Arroz

18/10/2018 - 09h35

  • Projeto em análise na Câmara institui a Semana Nacional do Feijão e Arroz

A Câmara dos Deputados vai analisar novo projeto que institui a Semana Nacional do Feijão e Arroz, voltada à valorização da alimentação saudável. Pelo texto, a semana comemorativa vai ser realizada a partir do dia 16 de outubro de cada ano, em conjunto com a Semana Mundial da Alimentação.

Para apresentar detalhes da proposta, o Painel Eletrônico convidou o autor do projeto, deputado Jerônimo Goergen (PP-RS). Ouça a íntegra da entrevista.

Na entrevista, o parlamentar disse que a ideia é melhorar a alimentação do brasileiro e valorizar a produção dos grãos no Brasil. Segundo Jerônimo Goergen, a medida também vai ajudar a combater a obesidade infanto-juvenil, porque o projeto propõe a inclusão do feijão e arroz nas refeições servidas aos estudantes nas escolas.

Jerônimo Goergen também explicou que, segundo a proposta, durante a Semana Nacional do Feijão e Arroz, vão ser realizadas, em todas as regiões do Brasil, uma série de atividades promovidas por instituições públicas e privadas, visando a conscientização sobre a importância desses dois cereais para uma alimentação saudável.

Durante a participação no Painel Eletrônico, o deputado também falou sobre a proposta do Refis do Funrural, de autoria dele, que altera a renegociação de dívidas rurais. Jerônimo Goergen espera que seja aprovada a medida que prevê descontos para a quitação de dívidas contraídas até 27 de dezembro de 2018, no âmbito do Pronaf.

Apresentação - Edson Junior e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo