Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Estudantes do 5º ao 9º ano participam do projeto Eleitor Mirim 2018

18/10/2018 - 09h27

  • Estudantes do 5º ao 9º ano participam do projeto Eleitor Mirim 2018

Estudantes do 5º ao 9º ano participam, na Câmara dos Deputados, desde o dia 1º de outubro, do projeto Eleitor Mirim 2018, uma iniciativa do Plenarinho, o portal infanto-juvenil da Câmara.

O programa, que vai ao ar em anos de eleições, abre espaço para a meninada criar e votar em candidatos, numa votação virtual, que simula o pleito. Até o dia 28 de outubro, os participantes poderão escolher um dos cinco candidatos criados para concorrer aos cargos de deputado. Os personagens fictícios são Diane Rogers, Oswaldinho, Justinho, Valter Silva e Super-Betinho. E, como os candidatos reais, eles defendem mais investimentos em segurança, educação de qualidade e acesso à informação.

Para apresentar detalhes dessa iniciativa cidadã, o Painel Eletrônico convidou Ana Cláudia Lustosa, uma das coordenadoras do Plenarinho.

Segundo Ana Cláudia, o programa Eleitor Mirim, criado em 2010, ajuda a desenvolver o espírito cívico das crianças e dos adolescentes e contribuiu para ensinar conceitos de cidadania e de participação social dos futuros eleitores. Durante o mandato de 2 anos do personagem vencedor, ele vai ser o porta-voz das crianças no Plenarinho. As votações ainda podem ser feitas. Clique aqui para participar!

Apresentação - Edson Junior e Elisabel Ferriche

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo