Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Comissão discute implicações legais da adoção da inteligência artificial no setor produtivo

16/10/2018 - 09h46

  • Comissão discute implicações legais da adoção da inteligência artificial no setor produtivo

Certamente, você já falou com uma máquina, em lugar de atendentes humanos. No setor bancário, por exemplo, é cada vez mais comum o uso da chamada inteligência artificial, que é um conjunto de tecnologias que faz com que máquinas percebam, compreendam, aprendam e atuem por conta própria.

A inteligência artificial entende padrões, aprende com eles e toma decisões a partir deles. Na indústria, a inteligência artificial dá condições para que máquinas tomem decisões autônomas e melhorem o processo produtivo.

É nesse novo cenário que a Comissão de Ciência e Tecnologia vai realizar, nesta terça-feira, audiência pública para debater as implicações legais da adoção de recursos de inteligência artificial no setor produtivo.

Para falar sobre o assunto, o Painel Eletrônico convidou o deputado Goulart (PSD-SP), autor do requerimento para realização do debate e presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia. Ouça o áudio completo da entrevista.

Apresentação - Elisabel Ferriche e Edson Junior
Colaboração - Mônica Thaty

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo