Rádio Câmara

Feijoada Completa

Segurança da votação eletrônica

21/09/2018 -

  • Segurança da votação eletrônica (bloco 1)

  • Bolso do Cidadão: mais crédito para lojistas (bloco 2)

  • Migração das redes AM para FM (bloco 3)

  • Duas canções de sucesso no rádio nos anos 90 (bloco 4)

A segurança da votação eletrônica é tema do Feijoada Completa desta semana. Em 2015, durante a votação da minirreforma eleitoral (Lei 13.165/15), a segurança da urna já tinha gerado muita discussão na Câmara. Por isso, os deputados aprovaram um texto que adotava um sistema que permitia a impressão do voto para conferência. Essa decisão, no entanto, foi derrubada liminarmente pelo Supremo Tribunal Federal em ação movida pela Procuradoria-Geral da República, que argumenta que a impressão viola o direito do cidadão ao sigilo de seu voto.

Para saber mais sobre o assunto, o programa Feijoada Completa desta semana conversa com Bruno Rangel, integrante da Comissão de Direito Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Distrito Federal, e Ricardo Negrão, secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal

Vamos falar também, nesta edição, sobre migração das emissoras AM para FM no Brasil. Recentemente, o Sistema Globo de Rádio fechou todas as suas emissoras em AM, o que mostra que a migração é um caminho sem volta.

A feijoada tem ainda o tempero especial dos colunistas, com comentários sobre arte e finanças pessoais.

Participe, envie críticas, sugestões, enfim, dê a sua opinião pelo e-mail feijoadacompleta@camara.leg.br ou pelo Whatsapp da Rádio Câmara (61) 99978-9080.

Apresentação - Edson Júnior

Informação, música e opinião compõem o tempero especial da revista eletrônica da Rádio Câmara

Sexta, às 14h, com reapresentação aos sábados, às 9h30